NVA - NÚCLEO DE VITIVINICULTORES DA ACIP

Imagem

O Núcleo dos Vitivinicultores da ACIP – NVA foi fundado no dia 24/07/2012, tendo por finalidade o desenvolvimento do setor, através do aprimoramento gerencial e aperfeiçoamento técnico na atividade produtiva visando ampliar e atender o mercado com produtos e serviços de alta qualidade.


O NVA é constituído por produtores de vinho e (ou) uva, que se dedicam às atividades de produção de uvas, vinhos e vinagre, contando hoje com a participação de 16 produtores dos municípios de Pinhalzinho, Serra Alta, Modelo, Nova Erechim, Águas Frias e Saudades.


O principal projeto do NVA é uma consultoria especializada na produção de uva e vinho, visando à melhoria de produto e processo produtivo, para em em segundo momento buscar a legalização da atividade de forma particular ou através de uma associação ou cooperativa. Tal projeto teve início em julho de 2013 e deve encerrar sua primeira fase em dezembro de 2014, contando com o apoio técnico e subsídio do SEBRAE e da Secretaria Municipal de Agricultura de Pinhalzinho.


COORDENAÇÃO 2018


Coordenador: Leandro Simioni


Vice-Coordenador: Claudionior Luiz Covatti


Tesoureiro: João Brancher